domingo

CONCURSO IBGE 2011

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com edital aberto para o processo seletivo que oferece 120 vagas para o cargo de Codificador Censitário. A exigência é o nível médio completo. As vagas são para o município do Rio de Janeiro. Os Codificadores Censitários receberão R$600,00 por 30 horas semanais, além de auxílio alimentação e auxílio transporte.
As inscrições estarão abertas no site da Consulplan, organizadora responsável pelo concurso, no endereço www.consulplan.net, entre os dias 3 e 14 de janeiro de 2011, com taxa de R$11,82. Os candidatos também poderão se inscrever através do Posto de Inscrição Informatizado, que funcionará no Colégio Estadual Amaro Cavalcanti (Largo do Machado, 20 – Catete, Rio de Janeiro/RJ). No ato da inscrição, o candidato deverá optar pelo turno em que deseja trabalhar: Turno I – 7h às 13h e Turno II – 13h às 19h. Para cada turno são oferecidas 60 vagas.
As provas estão previstas para o dia 6 de fevereiro de 2011 (domingo), das 13h às 17h, no município do Rio de Janeiro. Os locais de aplicação serão divulgados na semana que antecede a prova. Os candidatos responderão a 60 questões divididas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Conhecimentos Gerais e Noções de Informática.

Atuação do Codificador Censitário
O Codificador Censitário vai trabalhar na codificação do questionário aplicado no Censo Demográfico 2010, convertendo para meio digital as informações de formulários de dados referentes a cadastros específicos, além de emitir relatórios. Os convocados participarão de treinamentos específicos, ministrados por técnicos do IBGE, com o objetivo de capacitar para o desenvolvimento de atividades específicas de aplicação e verificação de códigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário